Serviço

Home > Serviço > Nutrição Infantil

Nutrição Infantil

As experiências alimentares na infância são decisivas para o ótimo crescimento e desenvolvimento dos pequenos.

Mínimas questões como a adequada formação do paladar, a oferta oportuna de alimentos e nutrientes, comportamentos adequados relacionados ao momento da refeição, oferta de novos sobres, texturas e cores diversificadas podem definir a construção dos hábitos alimentares, prevenindo doenças como infecções, diabetes tipo 2, obesidade, câncer e outras, além de proporcionar o saudável desenvolvimento psíquico e de laços afetivos.

 

Os primeiros 1000 dias de vida de todo ser humano (nove meses de gestação até o 2° ano de vida da criança) correspondem ao que chamamos de "janela de oportunidades". Nesse período podemos através de uma nutrição eficiente modular genes fazendo com que doenças sejam silenciadas.

Muitas vezes os danos físicos e cognitivos derivados de uma má nutrição nos primeiros anos de vida são irreversíveis.

Mas não só a desnutrição, como também as relacionadas ao excesso como a obesidade que cada vez mais está presente em nossos jovens.

 

Assim, meu trabalho como nutricionista infantil é auxiliar você desde a geração do feto com uma alimentação adequada, após o nascimento orientando e apoiando a aleitamento materno, no início da alimentação complementar, como também a criança com ajustes durante as fases pré-escolar, escolar, pré-adolescência, adolescência e na vida de jovens adultos para o desenvolvimento de todo seu potencial genético.