Notícia

Home > Notícia > Chegou os 2 anos!! Festa!! Já pode comer açúcar?!

Chegou os 2 anos!! Festa!!  Já pode comer açúcar?!

Chegou os 2 anos!! Festa!! Já pode comer açúcar?!

Até os dois anos de vida foi tudo perfeito!! Mamãe e papai se cuidaram três meses antes da minha concepção. Durante a gestação a mamãe fez tudo para que eu ficasse forte e saudável, logo que nasci fui correndo para o peito da mamãe e o papai babou com o tanto de lindeza que eu sou. Aos 6 meses comecei a comer os alimentos mais gostosos e saudáveis, de vez em quando, a vovó queria me dar um biscoitinho tipo Maria, mas o papai e a mamãe logo iam disfarçando e eu preferia o meu cookie de banana que a mamãe fazia com muito amor. Todos estavam cientes e conscientes que quando eu completasse os meus dois aninhos eu ia poder conhecer aqueles alimentos gostosos que todos falavam. E agora? Chegou o momento!! Os titios estão loucos para me encher de balas, chocolates, marshmallow, mas será que isso vai ser bom para mim?

 

 

Mamães e papais presentes, o que vocês acham disso? Não é fácil para ninguém resistir a esses alimentos saborosos, não é mesmo?!
E quando a criança completa os seus dois anos ela pode sim consumir esses alimentos, no entanto precisamos pensar em que momento ofertar e como ofertar. 

Precisamos ter consciência que para ter um hábito de vida saudável o açúcar pode fazer parte da alimentação eventualmente, como sobremesa. Por exemplo, naquela sobremesa de domingo ou no chá da tarde de sábado, quando a família se reúne e come um pedaço de bolo. Usar o doce como algo que compõe a refeição e não como sendo o alimento principal da refeição ou mesmo como uma recompensa. 

Existem diversas maneiras de ensinarmos nossas crianças sobre hábitos alimentares, no entanto a mais eficaz é o exemplo. Então construa esse hábito na sua casa, organize uma rotina alimentar com frutas, verduras, legumes a disposição todos os dias e naquele dia especial, no domingo ou no aniversário consuma a sua sobremesa preferida, como parte final da refeição. Aproveite e curta o momento em família.