Serviço

Home > Serviço > Prevenção e Tratamento de Doenças

Prevenção e Tratamento de Doenças

A alimentação é determinante para a vida e consequentemente para a prevenção e o tratamento de diversas doenças.

As doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesidade, câncer e outras são a principal causa de morte no Brasil e no mundo. Hoje as doenças crônicas são responsáveis por 7 em cada 10 mortes no país.

Um dos principais fatores de risco é a alimentação inadequada e o sedentarismo.

Indo mais além, podemos lembrar das doenças carenciais, como anemia, carência de vitamina A, deficiência de vitamina D e Iodo, desnutrição e outras.

Prevenir é sempre o melhor remédio. Assim para pessoas saudáveis que estão em busca de qualidade de vida oriento a alimentação adequada de acordo com as necessidades e particularidades de cada um, buscando a proteção do metabolismo e modulando a carga genética para o silenciamento de genes relacionados ao desenvolvimento dessas doenças.

Já para pessoas que enfrentam esses problemas iremos definir juntos a dietoterapia para conseguirmos controlar a evolução da doença, aliviar os sintomas, como também aumentar a qualidade de vida e o bem estar.

Meu trabalho vai muito além de prescrever um plano alimentar. O acompanhamento é fundamentado em entender e ajudar cada paciente de acordo com os seus limites, preferências e escolhas individuais, organizando a alimentação com equilíbrio, prazer e saúde.